A primeira fase do blog: a jangada

Já faz um tempo que maturo a ideia de escrever e publicar textos porque se expressar faz bem para mente e alma. Entretanto, atualmente eu trabalho com e estudo desenvolvimento de software, o que me abre a oportunidade de lidar com comunidades que consomem conteúdos técnicos. Nada melhor do que encontrar a nossa galera e poder se comunicar com ela.

TL; DR. Acredito que finalmente internalizei o ensinamento que nos diz que tudo começa do zero, inclusive esse blog. Por essa razão darei o nome de A Jangada para esta primeira fase de publicações.

Gosto de imagens mentais e analogias envolvendo o mar. Para mim, garagem aberta é como se eu literalmente abrisse a garagem da minha casa ao público, permitindo que me conheçam um pouco, mas só um pouco.

Por sua vez, uma jangada é o veículo ápice que sou capaz de construir nesse momento para me lançar ao mar e, assim, estar imerso junto aos peixes, sob o sol.

Pretendo voltar com boas histórias e com frutos do mar a fim de trocá-los por um barco que tenha uma garagem. É disso que preciso: um barco médio, com garagem, um cais próspero, do mar, dos peixes e dos encantos.